Zé Hamilton diz que Sílvio é “excelente alternativa” e que se não concorrer à deputado federal votará em Paes Landim
O Suplente de Senador, Zé Hamilton (PTB), falou nesta terça-feira (09/02), ao Jornal da Costa Norte, sobre a fase de instabilidade que atravessa o partido dele numa conjuntura nacional e estadual. Inicialmente indagado pelo apresentador Helder Souza, se será candidato em 2022, o entrevistado disse que ainda vai aguardar os acontecimentos para tomar decisão. “Não sei ainda que posição, em relação a minha pessoa eu irei tomar”, enfatizou destacando que ainda tem prazo perante a legislação eleitoral.
O líder político destacou que em não sendo candidato a deputado federal tem como certo o voto e apoio a um forte aliado das últimas gestões em que foi prefeito de Parnaíba, o ex-deputado Paes Landim, que desembarcou do PTB e deve concorrer à Câmara Federal pelo PL. “O maior defeito que um homem pode ter na política é a ingratidão”, disse ao justificar sua posição.
Sobre o cenário estadual que se desenha para a sucessão de governador, Zé Hamilton destacou que não confunde a relação de amizade de 50 anos que tem com o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), mas ressalta, “Se ele for candidato a governador será uma excelente alternativa para o Estado do Piauí”. Já sobre o possível candidato da base governista, secretário de fazenda Rafael Fonteles(PT), o entrevistado revela uma relação superficial “Nunca tive um relacionamento com ele, nunca conversamos sobre política, sobre as perspectivas do estado”. No entanto, não antecipa voto e apoio aos pré-candidatos.
Perguntado ainda sobre que expectativas ele tem com a efetiva inauguração da ZPE Parnaíba, prevista para 14 de fevereiro, após a conclusão da última etapa que é a implantação da Área de Despacho Aduaneiro (ADA), Hamilton se disse otimista. “Espero que ela possa deslanchar. Que crie grandes oportunidades, geração de emprego. Tudo isso é bom pra cidade de Parnaíba”, concluiu relembrando seu intermédio enquanto prefeito junto do ex-ministro João Paulo dos Reis Veloso, a quem ele credita a viabilização da ZPE.