Nos próximos capítulos de “A regra do jogo”, Juliano (Cauã Reymond) vai descobrir que Zé Maria (Tony Ramos) armou para que ele fosse preso. Após flagrar o pai entregando uma mala com drogas com Orlando (Eduardo Moscovis), o lutador fará de tudo para desmascará-lo.
Chateado, ele dirá a Merlô (Juliano Cazarré) que pretende procurar Solano, ex-morador do Morro da Macaca:
– Eu tenho que tirar a prova dos nove. Lembra do Solano, que me ajudava na escolinha? Antes de o Dênis (Amaurih Oliveira) morrer, ele me falou que ele e o Solano que armaram para eu ir preso quatro anos atrás. Parece que o Solano largou o crime, tá trabalhando lá no Mercado Municipal. Eu quero ouvir da boca desse cara se a minha suspeita está certa ou está errada.
Juliano, então, irá ao local e abordará o vendedor, que tentará fugir. O lutador o alcançará e aplicará uma gravata. Após resistir, o vendedor confessará que participou da armação organizada por Zé Maria:
– Foi o Zé Maria que procurou a gente (Solano e Dênis). Ele falou que tinha que tirar você de circulação. Tinha muito negócio que ele queria fazer no morro, e ele não queria que você descobrisse.
Uma sequência de flashback mostrará o bandido entregando um saco com drogas para Solano e Dênis plantarem na mochila de Juliano durante uma aula na escolinha de luta.
– Eu me sinto mal em fazer isso, o Juliano é meu brother – dirá Solano nas imagens antigas.
– E é meu filho! Só que a coisa aqui esquentou, e é melhor ele sair de circulação, passar um tempo em cana. Eu já passei por isso, você também. Vai ser bom para ele. Cadeia é escola para a gente virar homem de verdade – argumentará Zé Maria.
Depois de executarem o serviço, os capangas farão uma denúncia e Dante (Marco Pigossi) invadirá a escolinha com outros policiais para revistar o professor. Ao encontrarem a substância, prenderão o rapaz. Revoltado, Juliano tentará se defender:
– Isso não é meu! Não tinha como isso estar aqui! Alguém armou pra mim! Eu sou inocente!
Antes de ser colocado no camburão, o lutador encontrará Tóia (Vanessa Giácomo), que o abraçará, e verá Zé Maria o observando de longe. A revelação de Solano fará com que Juliano decida colocar o pai na cadeia:
– O que o meu pai queria era que eu virasse bandido que nem ele, só que eu não virei! E agora está na hora de mandar para a cadeia quem realmente merece!
Fonte: kogut.oglobo.globo.com