Com o intuito de estimular o turismo da região Norte do Piauí, bem como ampliar a circulação de mercadorias no entreposto comercial litorâneo, o Governo do Estado vem investindo, a exemplo da implementação da reforma do Aeroporto de Parnaíba, que deve ser concluída no fim deste ano. 

Segundo Oswaldo Leôncio, diretor de Transportes Modais, da Secretaria dos Transportes (Setrans), além de ampliar a capacidade de recebimento de aeronaves, o aeroporto também contará com mais conforto e uma maior estrutura para receber os passageiros.  

Para a execução da obra, o Governo do Piauí está investindo um montante de R$ 20,9 milhões. Em 2010, o aeródromo recebeu recursos para balizamento noturno e sinalização horizontal, ampliação da pista de 2.050 para 2.500 metros e ampliação e reforço da pista de pouso e decolagem.

Atualmente, o Aeroporto de Parnaíba tem capacidade para abrigar até três aeronaves de grande porte. O projeto de adequação atende a uma das propostas para a solidificação da Rota das Emoções. Com isso, o município passaria a ser a porta de entrada do turismo internacional para o Delta do Parnaíba, no Piauí; Jericoacoara, no Ceará, e Lençóis Maranhenses.

Fonte: Ccom