O secretário de Turismo, Sílvio Leite, desqualificou hoje (07) as críticas da presidente da Fundação Museu do Homem Americano, Niède Guidon, sobre a paralisação das obras de reforma do aeroporto internacional de São Raimundo Nonato. Sílvio declarou que Niède mente ao afirmar que a obra está parada e não entende as colocações da arqueóloga, já que os interesses são os mesmos.

"A pista está pronta, operando para a aviação civil. O terminal de passageiros fica pronto até o final do ano. Niède não fala a verdade. O que ela quer é o que nós queremos. Ela apresentou uma proposta de privatização da administração do aeroporto. O governador disse que ela apresentasse uma proposta de negócio que estava tudo certo", declarou Sílvio, em entrevista ao Notícia da Manhã.

Cobrança por mesa na Atalaia

Sobre as denúncias de que os barraqueiros de Luis Correia estariam cobrando R$ 50 por mesa para os clientes que viajam em excursão, o secretário afirmou que irá fazer valer o plano diretor da orla e os barraqueiros que fizerem cobranças abusivas perderão a concessão e serão substituídos.

 
Na última reunião com o governador Wilson Martins, os barraqueiros propuseram que o Estado pagasse uma taxa de R$ 1 por pessoa que usasse os banheiros dos bares. "É um absurdo isso", afirmou o secretário.

 

Férias em Luis Correia

Sìlvio Leite garantiu que os órgãos envolvidos com a infraestrutura do Estado garantirão férias sem problemas aos turistas que forem ao litoral do Piauí. Foi realizada uma reunião na semana passada com cerca de 15 instituições. Ficou acertado que seria feito reforço na distribuição de água e energia, além de segurança e fiscalização quanto a prestação de serviços.

 
Além disso, será a primeira temporada de férias com a obra da orla pronta. "Acho que a noite será o grande diferencial da Atalaia. A prefeitura está com uma excelente programação e as pessoas irão gostar", garantiu.
 
Fonte: Cidade Verde, por Leilane Nunes.