O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira a terceira e última chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Os selecionados têm até a próxima quarta-feira para realizar a matrícula na instituição de ensino superior para a qual foram aprovados.

A lista pode aprovados pode ser consultada no site do programa. Os candidatos que não foram pré-selecionados, ou que foram reprovados por não formação de turma, poderão manifestar o interesse em participar da lista de espera. O prazo para manifestação do interesse vai de 8 a 10 de agosto.

A terceira chamada estava inicialmente prevista para sair na última segunda, mas o MEC adiou a publicação. De acordo com a pasta, as instituições de ensino solicitaram maior prazo para o lançamento das bolsas concedidas a candidatos pré-selecionados na segunda chamada.

O ProUni distribui bolsas de estudo integrais ou parciais (50% e 25%) em instituições de educação superior privadas. No segundo semestre, foram oferecidas 92.107 bolsas, sendo 46.970 integrais e 45.137 parciais. De acordo com o MEC, o número é recorde.

 

Com Informações: Veja.