Adriano sequer estreou pelo Corinthians, mas já faz muita falta ao time que lidera o Campeonato Brasileiro. Enquanto o técnico Tite sofre para encontrar um camisa 9 desde que Liedson lesionou o joelho esquerdo, o Imperador inicia um período de trabalhos mais intensos para voltar a jogar. Com 5kg a menos, o centroavante fará em poucos dias alguns treinos no gramado, mas ainda não sabe quando finalmente poderá vestir pela primeira vez a camisa alvinegra.

Operado no tendão do pé esquerdo em 20 de abril, Adriano vem sendo submetido a sessões diárias de fisioterapia no CT Joaquim Grava. Apesar do desejo dele de regressar no início do segundo turno, os médicos querem muita cautela. Os cinco meses previstos para a recuperação serão completados na segunda metade de setembro. A intenção é que ele seja “entregue” ao treinador em condições de atuar e sem correr riscos de sofrer nenhum outro problema.

A evolução no tratamento e o aumento da carga dos treinos aeróbicos fez o Imperador perder medidas, segundo o Corinthians. O jogador chegou a estar 10kg acima do ideal, mas já teria reduzido a quantia pela metade. Ele foi orientado pelo clube a não cometer exageros alimentares ou alcoólicos para não comprometer o processo. O restante será queimado quando o atleta já estiver liberado para se juntar ao restante do elenco.

Fonte: globoesporte.com