O governador Wilson Martins afirmou, durante reunião para definir as metas do segundo semestre desse ano, que vai avisar aos secretários que estão engatando a terceira marcha, que se não acelerarem seu trabalho ficarão para trás. Na semana passada, o governador disse quer se recente em relação a alguns integrantes de sua equipe, porque enquanto está engatando a quinta marcha, tem alguns na terceira, porque são novos e tinham pouca experiência.

Wilson Martins afirmou que uma das metas no segundo semestre é que os programas do Governo se associem com os programas da presidente Dilma Roussef, como as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e do Brasil sem Miséria, que no Piauí se chama Mais Viver. Wilson Martins afirmou que o Governo do Estado está desenvolvendo programas próprios como o de beneficiar pequenos agricultores com a limpeza de áreas de plantio, também dando assistência técnica.

O Governo vai enfrentar nos primeiros meses do segundo semestre queda na arrecadação de impostos. O superintendente de receita da Secretaria Estadual de Fazenda, afirmou que nos meses de junho, julho, agosto e setembro o Fundo de Participação do Estado (FPE) deve ficar R$ 180 milhões, quando a média é de R$ 200 milhões por mês. Ele disse que isso acontece porque nesses meses não existe grande movimentação na indústria e no comércio.

 

Com Informações: Meio Norte.