O deputado estadual Fábio Novo (PT) declarou ter recebido com “serenidade” a informação sobre o processo instaurado contra ele, no Tribunal Regional Federal (TRF), por crime contra a honra, após ter criticado publicamente o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Raimundo Eufrásio.

 

O parlamentar afirmou que está tranquilo e não se arrepende de ter defendido os interesses do Partido dos Trabalhadores (PT). “Recebi a missão passada pelos petistas do Estado de defender todos os interesses do PT. Naquela ocasião, um petista, no caso o prefeito de Esperantina Chico Antônio, foi injustiçado e nós reagimos em sua defesa”, disse. Fábio Novo informou que está aguardando uma notificação oficial da Justiça, para apresentar sua defesa.

 

Segundo o parlamentar, a decisão do Supremo Tribunal Federal de reconduzir ao cargo o prefeito Chico Antônio, após cassação pelo TRE, comprova a tese do petista sobre o presidente do TRE ter cometido um errou ao decidir, com o voto de minerva, pela cassação do petista. “A Justiça foi feita com a decisão Fábio Novo afirmou que com as declarações, solicitava apenas que todo o processo de julgamento do petista ocorresse “dentro da legalidade”. “Não fujo das minhas responsabilidades. Cumpri o meu papel de presidente do PT, que é defender os interesses do meu partido”, finalizou.

Fonte: meionorte.com