O Projeto Tartarugas do Delta está abrindo um espaço para visitas nas instalações do SESC Praia. Realizado pela Comissão Ilha Ativa e patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, o projeto tem um espaço temático, pronto para receber pessoas que também se preocupam com o Meio Ambiente.

No último domingo, duas crianças, juntamente com seus responsáveis, conheceram as dependências da instituição. Elas acompanharam as explicações dadas pelas estagiárias sobre o projeto e sua importância.

Maria Eduarda, José Neto e Yasmin puderam assistir a vídeos, com imagens de nascimento de filhotes, subida de fêmeas e material fotográfico de tartarugas marinhas, como também participaram de uma atividade educativa.

Segundo a coordenadora técnica, Werlanne Santana, é importante as pessoas começarem desde cedo essa conscientização e ter interesses pelas causas ambientais.  

O espaço do SESC Praia, em Luís Correia, está aberto ao público nos finais de semana (sábado e domingo) das 14h às 16h30. Caso escolas ou professores, se interessarem para fazer atividades escolares é preciso fazer agendamento. Os agendamentos podem ser realizados pelo nosso site ou pelo telefone de contato (86) 9962 5065.

 

Informações: Proparnaíba