Os policiais militares e os bombeiros em Parnaíba vão cruzar os braços a partir das 20h desta quarta-feira (10) como adesão ao movimento “Polícia Legal e Tolerância Zero”. Desta forma a categoria só vai agir dentro dos limites legais.

Segundo o cabo Agnaldo José de Oliveira, presidente Associação Beneficente dos Cabos e Soldados (ABECS), a exigência é de isonomia salarial entre a Polícia Militar e a Civil e melhor estrutura de trabalho.

O policial só vai dirigir uma viatura se tiver habilitação; caso uma pessoa seja presa a condução só será feita em viatura que tenha cela. Em ocorrência que envolva tiroteio, os policias só vão se tiverem colete.

Se ao profissional for determinado que haja ilegalmente, este deve solicitar por escrito ao seu superior. Enquanto a execução do serviço estiver na legalidade, deve continuar de forma restrita obedecendo ao código penal. A categoria de policiais e bombeiros militares está sendo mobilizada para que as ações sejam somente em cumprimento a legislação penal, ou seja, tolerância zero.