O PSC (Partido Social Cristão), realizou na manhã desta sexta-feira (12), na câmara dos vereadores, a convenção do partido e apresentou Adalgisa Moraes Souza, como a mais nova presidente da sigla em Parnaíba.

Além dos membros do partido como o vice presidente nacional pastor Everaldo Pereira, lideranças políticas de outras siglas também prestigiaram a solenidade, como o vereador de Parnaíba Gerivaldo (PR), o deputado estadual Firmino Filho (PSDB) e o tucano Deusimar Brito “Tererê”. Em discurso o ex-senador Mão Santa, rebateu a noticia de que ele é pré-candidato a prefeito do município, alegando que por ter entrado com uma ação na justiça contra o mandato do senador Ciro Nogueira (PP), ele não poderá disputar as próximas eleições, mas ressaltou que dará todo o apoio necessário ao candidato do PSC.

Em entrevista ao Portal Costa Norte, Adalgisa não descartou a possibilidade de ser a candidata a prefeita de Parnaíba “ Eu poderei ser a candidata sim, mas no momento a prioridade do nosso partido é organizar os ideais e fortalecer as nossas alianças, afim de construir uma política em Parnaíba cada vez melhor ” explicou a presidente. Se de fato aceitar ser a candidata pelo PSC, será a segunda vez que Adalgisa disputará em Parnaíba uma eleição, a primeira ocorreu em 2008, onde no cenário tinham como principais candidatos o atual prefeito do município José Hamilton (PTB), Tererê (PSDB) e Adalgisa que na época concorria a vaga pelo PMDB. O resultado das urnas apontaram a segunda maior votação para Adalgisa que foi derrotada nas urnas por José Hamilton.

 

MESA_PSC_320656056.jpg 

Na mesa da câmara, o ex-senador Mão Santa ao lado de Adalgisa e lideranças de outros partidos

 

Foto: Tiago Mendes / Portal Costa Norte