Se a Seleção principal isola dois pênaltis e sai da Copa América nas quartas de final, os meninos da sub-20 ensinam aos marmanjos de Mano Menezes como cobrar penalidade máximas. Neste domingo, em Pereira, o Brasil esteve na frente duas vezes, cedeu o empate, mas teve 100% de aproveitamento na marca da cal, vencendo a Espanha por 4 a 2 após 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação.

O time de Ney Franco está na semifinal do Mundial Sub-20 (paga o México, quarta, em Pereira). Méritos também para o goleiro Gabriel (jogador mais jovem do elenco), que defendeu duas cobranças do adversário.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 2 ESPANHA (PÊNALTIS: 4 X 2)

Local: Ramirez Villega, em Pereira (COL)
Data-Hora: 14/8/2011 – 20h (de Brasília)
Árbitro: Walter Lopes (GUA)
Auxiliares: Hermenerito Leal (GUA) e Gerson López (GUA)
Público: 29.318 presentes
Cartões amarelos: Willian e Henrique (BRA); Isco e Vázquez (ESP)
Cartões vermelhos: –
Gols:
Willian 34’/1ºT (1-0), Rodrigo 12’/2ºT (1-1), Dudu 10’/1ºP (2-1) e Vázquez 11’/1ºP (2-2)
Pênaltis: Casemiro, Danilo, Henrique e Dudu converteram (BRA); Sergi Roberto e Bartra converteram, Amat e Vázquez perderam (ESP)

BRASIL: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Oscar (Allan 7’/1ºP), Philippe Coutinho (Dudu 34’/2ºT); Henrique e Willian (Negueba 16’/2ºT) – Técnico: Ney Franco.

ESPANHA: Fernando Pacheco, Mallo, Amat, Bartra e Planas; Romeu, Canales (Daniel Pacheco 1’/1ºP) e Koke; Isco, Rodrigo (Vázquez 37’/2ºT) e Tello (Sergi Roberto – Intervalo) – Técnico: Julen Lopetegui.

Fonte: lancenet.com.br