Atacante do São Paulo marca duas vezes no segundo tempo e leva a Seleção à vitória sobre o México.

A Seleção Brasileira está na final do Mundial Sub-20. O time bateu o México por 2 a 0 com gols de Henrique, nesta quarta-feira, em Pereira, em uma partida muito difícil, mas que teve a mexida de Ney Franco. As substituições do treinador no segundo tempo fizeram o México abrir espaços para seu time, que aproveitou muito bem. O último compromisso do torneio realizado na Colômbia é no sábado à noite, contra Portugal, valendo título.

O Brasil começou o jogo com sede de gols. Oscar assustou o goleiro Rodriguez já no primeiro chute. O cartão de visitas dava impressão de que a Seleção dominaria o México.

O lance animou a garotada brasileira, que seguiu imprimindo sua blitz na defesa mexicana. No entanto, a Seleção esbarrava em dois problemas: a falta de pontaria e de capricho no último passe. A defesa adversária, por sua vez, montou um ferrolho que conseguia dificultar o setor criativo dos comandados de Ney Franco.

A proposta do México foi, aos poucos, se revelando. O time passou a aproveitar os erros de passe e os buracos no lado esquerdo da defesa canarinha para chegar ao ataque. Em três oportunidades, em chutes de Davila, Enriques e Orrantia, o goleiro Gabriel – que estava com o supercílio inchado devido a uma dividida com Torres – fez boas defesas e salvou o Brasil.

Os primeiros 15 minutos do segundo tempo foram o replay da etapa inicial: o Brasil errava na última bola e o México tinha as melhores oportunidades de gol. Para corrigir os erros e dar maior mobilidade ofensiva, Ney Franco colocou Negueba e Dudu, além da entrada de Allan.

O jogo do Brasil melhorou, e os gols saíram. O herói da noite? Henrique. Primeiro aproveitando cruzamento de Negueba, cabeceou e abriu um jogo que se desenhava muito equilibrado, aos 35. Cinco minutos depois, foi a vez de Danilo lançar o matador, que não perdoou e cravou o Brasil na final do Mundial Sub-20. Que venha Portugal!