Paolo Rossi, ex-treinador do Parnahyba Sport Club (Foto: Renneé Fontenele)
Paolo Rossi, ex-treinador do Parnahyba Sport Club
(Foto: Renneé Fontenele)

As derrotas para River e Caiçara nos dois últimos jogos foram suficientes para derrubar Paolo Rossi do comando técnico do Parnahyba. Mesmo ainda dentro da zona de classificação para as semifinais do primeiro turno, a diretoria do Parnahyba se reuniu e decidiu pela demissão do treinador.

Já como ex-técnico Paolo Rossi fez desabafo sobre time:“Faltou um pouco de comprometimento de alguns jogadores”.

Após a partida da última quarta-feira (08/04), quando o clube azulino acabou derrotado por 3 a 2 para o Caiçara, o treinador já tinha falado com um tom de dúvida quanto sua permanência: “Se fico ou se não fico é ele (presidente Batista Filho) quem decide. Fizemos uma partida… Quem bota sou eu, quem tira sou eu. Se o presidente achar que não devo ficar, tenho que acatar. Seja o que for, tenho que respeitar”, disse em entrevista. 

Sob o comando de Paolo, o Tubarão realizou quatro partidas, com retrospecto de uma vitória, um empate e duas derrotas. Atualmente o time ocupa a quarta colocação na tabela e ainda no G-4 com chances de disputar as semifinais da Taça Estado do Piauí caso vença o IV de Julho na última rodada do primeiro turno, partida que ocorrerá no próximo domingo às 16h no Verdinho, em Parnaíba.

“O aproveitamento de 33% não convenceu os diretores azulinos, que pediram mudança imediata É um cara leal e trabalhador. Quando não se tem resultado, as cobranças são grandes. A atuação contra o Caiçara foi muito abaixo. Não jogamos nada. Rossi é do bem, de caráter. Fiz um grande amigo”contornou o presidente Batista Filho.

O Tubarão, através de seu presidente, vai ao mercado em busca de um novo treinador. Enquanto isso o diretor de futebol do clube, Zé Paulo, assume interinamente na função de treinador e deverá comandar o Azulino do Litoral diante do IV de Julho.

Fonte: Jornal da Parnaíba