Coreanas comemoram o fim do 1º Set (Foto: Divulgação)

A Seleção Brasileira feminina de vôlei foi surpreendida nesta quarta-feira (01), no Earls Cout, em partida válida pelos Jogos Olímpicos de Londres. Contra a Coreia do Sul, as meninas decepcionaram e levaram uma verdadeira surra, sendo superadas por 3 sets a 0, com parciais de (25/23, 25/21 e 25/21). Foi à segunda derrota seguida do Brasil na modalidade, já que a equipe havia sido superada pelos Estados Unidos no jogo anterior. O resultado complica as chances de classificação as quartas de final.

Agora, o Brasil se complicou no Grupo B e precisará vencer seus dois duelos restantes param se classificar. Primeiro, o time verde e amarelo encara a China, com duas vitórias em três jogos. Por último, tem pela frente a Sérvia, na lanterna e ainda sem triunfar. A Coreia do Sul, por sua vez, avança se bater a Turquia na próxima rodada.

Para o duelo desta quarta, o técnico Zé Roberto entrou com uma alteração em relação ao que vinha acontecendo nas partidas anteriores, colocando Fernanda Garay no lugar de Jaqueline. Assim, a Seleção começou bem a partida, abrindo vantagem de três pontos em bolas de Thaisa e Sheilla, ficando à frente do placar.

Contudo, a Coreia do Sul reagiu e, de maneira surpreendente, inverteu o placar com saques potentes de Youn-Joo Hwang, além de boas investidas de Song-Yi Han. Assim, as asiáticas venceram a primeira parcial.

O Brasil sofria principalmente com a boa recepção das coreanas, que raramente levavam pontos diretos de ataque e frequentemente exploravam bastante o contra-ataque. Assim, as asiáticas expandiram seu domínio na última parcial, chegando a abrir seis pontos em bloqueio de Yo-Jin Yang. A Coreia soube administrar a vantagem até o fim e fechou em 25/21.

Fonte: meionorte