Uma criança encontrou uma onça no quintal de casa no distrito de Bitupitá, Litoral Oeste do Ceará, na cidade de Barroquinha, na manhã deste domingo (21). Segundo policiais, o animal estava faminto e ferido no pescoço e ficou durante toda a manhã no quintal da casa de um morador local e fugiu no início da tarde.

 

De acordo com policiais, ninguém foi ferido pelo animal. A fuga do animal ocorreu antes de fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pudessem resgatar e tratar o animal selvagem, que não identificado. Policiais e moradores da região acreditam ser uma onça sussuarana.

 

Os moradores de Bitupitá relatam que o animal tentou atacar a criança que o encontrou no início da manhã, mas um homem laçou e evitou o ataque. Segundo policiais, a fuga ocorreu quando o proprietário da casa em que o animal foi capturado tentava transferi-lo para uma jaula.

 

A Polícia Militar de Turismo (PMTUR) diz também que a suposta onça sussuarana estava estressada com o movimento intenso das pessoas na casa para conhecer o animal. Os policiais recomendam manter-se distante de animais selvagens.

Fonte: g1.com