O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou nesta quinta-feira (1º), durante a Bienal do Livro do Rio, que o MEC tem planos de distribuir tablets para alunos de escolas públicas a partir de 2012, segundo confirmou a assessoria da Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares (Abrelivros).

De acordo com a Agência Brasil, o edital para a compra dos tablets deve ser lançado ainda em 2011. “O MEC, neste ano, já publica o edital de tablets, com produção local, totalmente desonerado de impostos, com aval do Ministério da Fazenda. A ordem de grandeza do MEC é de centenas de milhares. Em 2012, já haverá uma escala razoável na distribuição de tablets”, disse Haddad, segundo informações da agência.

A assessoria do ministro negou que haja previsão para início da distribuição de tablets pelo governo, mas confirmou a publicação de um edital sobre material escolar que deve incluir tablets.

“Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental”, disse Haddad, ainda segundo a Agência Brasil.

A 15ª edição da Bienal do Livro começou nesta quinta, com a presença da presidente Dilma Rousseff na cerimônia de abertura. O evento, que acontece até dia 11 de setembro, traz uma programação de debates e encontros com 150 autores nacionais e mais de 20 escritores estrangeiros.

Fonte: g1.com