A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Educação, realizará durante os meses de setembro e outubro a 6ª edição do projeto Brincadeiras de Criança, que tem por objetivos fortalecer e valorizar a família e a comunidade promovendo a rede de proteção e promoção dos direitos das crianças.

O projeto Brincadeiras de Criança é um instrumento de valorização da família e da infância, enfatizando o estreitamento dos laços entre escola e família, uma vez que é realizado nos espaços escolares. Tem como público alvo as crianças que residem na periferia de Parnaíba, com prioridade os alunos de escolas públicas municipais.

A proposta do projeto é valorizar a comemoração do dia das crianças, realizando ações culturais e recreativas nos espaços escolares, destacando as manifestações culturais de cada comunidade. Uma caravana itinerante visitará as escolas durante o período de 16 de setembro a sete de outubro, culminando com um momento de confraternização, no dia 12 de outubro, na

Praça Santo Antônio, das 9h as 17h, onde serão realizadas diversas atividades artísticas-culturais e recreativas, além de sorteios de brindes, estes doados por empresas parceiras do projeto.

Para as escolas ainda será proporcionado a participação dos alunos em concursos, como o I Concurso de Literatura de Cordel e a II Feira da Criança.

Fonte: SEDESC/PMP