O Piauí está muito próximo de atingir, pela segunda vez neste ano, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde relacionada à vacinação contra a poliomielite. De acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, 93,81% das crianças com menos de cinco anos do Estado já foram vacinadas. A mobilização segue até o dia 16 de setembro.

Com 93,81% das crianças com menos de cinco anos já vacinadas, o Piauí supera os estados de Mato Grosso, Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Tocantins, Bahia e Maranhão quanto à quantidade de crianças imunizadas.

No Piauí, várias cidades já ultrapassaram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de vacinar 95% das crianças com menos de cinco anos de idade. Alguns municípios, no entanto, enfrentam problemas. É o caso de Barreiras do Piauí e Pio IX, que vacinaram pouco mais da metade das crianças com menos de cinco anos.

Até o dia 16 de setembro, último dia da campanha, a Secretaria de Estado da Saúde espera que as cidades que ainda não atingiram a meta consigam mobilizar pais e responsáveis para vacinarem as crianças com menos de cinco anos de idade.

Fonte: Governo do Estado