O vice-presidente do SETUT – Sindicato das Empresas  de Transportes Urbanos de Teresina, Marcelino Lopes, disse na tarde desta terça-feira (06) no Programa Agora da Rede Meio Norte, que cerca de 37 ônibus foram totalmente danificados durante as manifestações promovidas pelos estudantes em Teresina.

Segundo ele, faltam peças de reposição no comércio de Teresina e por isso, a volta da circulação desses veículos será demorada. "Lamentamos tudo o que aconteceu e também reconhecemos nossas falhas, mas estamos trabalhando para melhor atender e diminuir os erros. Não é tão fácil como se parece baixar o preço da passagem. Vamos conversar com o prefeito e decidir o que pode ser feito de forma viável", disse Marcelino.

O vice-presidente do SETUT ainda informou que o valor pretendido pelo sindicato é de R$ 2,15 e que a decisão do prefeito está sendo respeitada. "Temos um bom diálogo", afirmou. Marcelino Lopes disse que o cálculo é feito de acordo com a planilha nacional que vale para todas as capitais, não só apenas em Teresina. "Não somos contra a população e não fazemos planilhas. Nosso objetivo é congregar as empresas", declarou.

Para Marcelino, um dos problemas que mais onera a planilha, é a gratuidade, que segundo ele, alguém termina pagando mais para compensar quem paga menos e isso prejudica muita gente.

Fonte: meionorte.com