O jogo desta quinta-feira à noite trouxe algumas semelhanças com a primeira partida da final da Copa do Brasil, também em São Januário. Afinal, o Vasco encontrou dificuldades diante de um Coritiba que por vezes foi superior, mas proporcionou um final feliz para a sua torcida. Desta vez, vencendo por 2 a 0. Quem fez a diferença no reencontro entre as equipes, pela 22ª rodada do Brasileirão, foi curiosamente um jogador que não participou do título cruz-maltino. Juninho Pernambucano cobrou com precisão duas faltas: uma acertou o ângulo de Vanderlei, e a outra, a cabeça de Rômulo.

A vitória recupera o moral do Vasco – que na rodada passada foi goleado pelo lanterna América-MG – e o mantém perto do topo da tabela: está em terceiro lugar e tem 41 pontos, dois a menos do que o líder Corinthians. Segundo colocado, o São Paulo também soma 41, mas leva a melhor no saldo de gols. O Coritiba, que vinha de boa vitória sobre o Timão, está em décimo lugar, com 29 pontos. A partida em São Januário teve público de 6.756 pagantes, com uma renda de R$ 160.825.

A nota triste, já no fim da partida, foi o choque de cabeças entre Luccas Claro e Renato Silva. O zagueiro vascaíno levou a pior e chegou a ficar desacordado em campo. Já consciente, ele deixou o campo de ambulância e foi encaminhado a um hospital próximo ao estádio.

O Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Figueirense, às 16h (de Brasília), no Orlando Scarpelli. O Coxa terá outro carioca pela frente: recebe o Botafogo, no Couto Pereira, no mesmo dia e horário.

Fonte: globoesporte.com