Lauro A. Correia
Prefeito Parnaíba – 1963/1966
Engenheiro Industrial – UFMG
Presidente FIEPI – 1974/1982
Professor Emérito – UFPI
Ao sair do estabelecimento de digitação de propriedade de Shirley Nascimento, situado em uma das esquinas da Praça Jonas Correia, ex-Prefeito Municipal de Parnaíba, fui abraçado por um de meus amigos, o qual, de maneira distinta e afetiva, com um livro nas mãos, espontaneamente recitou um belo soneto de autoria do notável e inesquecível intelectual piauiense e parnaibano ALARICO da CUNHA.
A seguir, abraços e o meu amigo indagou-me, mostrando o livro “EIXO do TEMPO”; obra de Alarico da Cunha, recentemente publicado pela Academia Piauiense de Letras, sob, presidência do digno Acadêmico Nelson Neri Costa.
Ele me perguntou onde está o seu livro?
Guardei a resposta para hoje, pois, naquele dia, ele e eu estávamos apressados.
Lanço ao meu amigo esta indagação: você conhece ou leu um discurso do grande Mestre Alarico da Cunha?
A minha admiração pelo notável intelectual e cidadão Alarico da Cunha, é indelével, pois ele proferiu um discurso à beira do túmulo de Constantino Correia, meu pai pois eram eles bons e sinceros amigos.
A minha amizade se estendeu aos filhos do Mestre Alarico Cunha.
E quantos livros terei eu publicado para mostra-los ao meu amigo?
Tive a felicidade de ver impressos cinco (5) livros, de minha autoria a saber:
– HISTÓRIA ADMINISTRATIVA DE PARNAÍBA
– 1º Código Tributário do Município de Parnaíba
– 2º Código Tributário do Município de Parnaíba
– 3º Código de Posturas do Município de Parnaíba
– Calendário Leonístico.
Não deixarei de divulgar, se possível, alguns escritos sobre Parnaíba Cívica, Ciclos Econômicos do Norte do Piauí, Luiz Morares Correia, Analises e Comentários.
Atualmente, este é o Artigo Numerado nª 126, publicado no “Norte do Piauí”; sem numeração, foram publicados, em vários jornais de Parnaíba e no Almanaque da Parnaíba, mais de 200 artigos. Ultimamente, os meus artigos são divulgados também pela TV Costa Norte, para conhecimento de todos os piauienses, cearenses e maranhenses.
Parnaíba, 21.Março.2018
Lauro A. Correia
LAC/SNC