Ação de educação em saúde no parque José Estevão

A Secretaria da Saúde de Parnaíba (Sesa) deslocou equipes das vigilâncias ambiental e epidemiológica, atenção básica em saúde e imunização, juntamente com uma equipe do Ibama ao Parque José Estevão na tarde dessa terça-feira (23) para realizar uma ação de educação em saúde como forma de prevenir contaminações de seres humanos pelo vírus da raiva.

A comunidade foi reunida para receberem orientações no sentido de não domesticar animais silvestres como o macaco da espécie Sagui. Em caso de mordida ou qualquer outro tipo de acidente com animais, a recomendação é lavar bem o local com água e sabão e procurar um posto de saúde imediatamente para receber o tratamento adequado.

Ainda de acordo com a Sesa, um dos maiores objetivos dessa ação é esclarecer de fato sobre os riscos da contaminação pelo vírus da raiva e principalmente as medidas de prevenção durante o período de incubação do vírus, ainda desconhecido em animais silvestres. Na oportunidade a Sesa vacinou moradores da comunidade contra a influenza.

alt
alt

 

Fonte: PMP