1×1 – As emoções da partida entre Parnahyba e Altos pela final do Piauiense
Parnahyba e Altos mediram forças neste sábado (30), no estádio Pedro Alelaf. O jogo, que aconteceu na casa do Tubarão, foi marcado por um embate intenso entre as duas equipes, mas terminou em empate, 1 a 1.
O próximo jogo será decisivo. O empate leva as duas equipes a jogarem com placar igual. Caso ocorra empate novamente, os pênaltis devem definir o campeão.
No primeiro tempo
O Parnahyba claramente fazia as jogadas mais perigosas nos primeiros momentos de jogo. Os atletas azulinos botaram o goleiro alviverde para trabalhar.
Teve penalidade máxima aplicada em favor do Tubarão, Ronda não soube aproveitar a grande oportunidade de sair na frente, deixando a torcida enfurecida.
Depois do vacilo do Jacaré, o time ficou mais esperto dentro de campo.
A ambulância teve que invadir o gramado para socorrer Arlan, zagueiro do Altos, após choque de cabeça com Ronda. O jogador fez tomografia em seguida e descobriu uma lesão no maxilar e deve passar por tratamento médico esta semana na capital piauiense.
No segundo tempo
Altos não perdeu tempo e marcou o primeiro, saindo na frente do adversário. Foi em pênalti marcado sobre Luis Guilherme que o jogador altoense Brayann fez o gol.
Aos 46, durante bola parada, o atleta azulino Weslley fez a cobrança e por dificuldade de visibilidade, o goleiro altoense vacilou, e não deu outra, sobrou pra Jaílton que não perdeu tempo e balançou a rede, deixando o placar igual para ambas equipes.
Parnahyba dominou o primeiro e segundo tempo, mas acabou perdendo a oportunidade de abrir vantagem sobre o adversário para o jogo final.
Próximo encontro
O jogo que irá decidir o Campeonato Piauiense 2024 acontece no domingo (06), no Albertão, na Capital Teresina.
Escola do Legislativo e OAB Parnaíba promovem curso “Descomplicando as Eleições”