Durante todo o mês de outubro foram atendidas 240 mulheres com o Mutirão de mamografias, a instituição comemorou os avanços no tratamento do câncer na região da Planície Litorânea e região dos Cocais. “O exame de rastreamento, mamografia, é feito durante todo o ano e no outubro rosa aumentamos o número de exames com a intenção de conscientizar sobre a importância da prevenção”, explicou o médico oncologista Antônio Moreira.

O tratamento do câncer no Hospital Marques Basto conta com equipe multiprofissional com assistente social, psicóloga, nutricionista, farmacêutica, enfermeiros, médicos oncologista, cirurgião, mastologista, urologista e outros profissionais que compõem a equipe. E para o ano de 2023 o Hospital se prepara para iniciar a radioterapia ampliando ainda mais o tratamento e beneficiando toda a região.

“Encerramos o outubro rosa comemorando um ano de quimioterapia no Hospital com o projeto Oncolher que dá suporte a familiares de pacientes oncológicos e com a obra do prédio onde funcionará a radioterapia”, Jakeline Costa, assistente social do setor oncológico.