3

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) realizará, por meio da Unidade de Gestão da Rede Física (Ugerf), serviços de manutenção em 33 escolas da rede.

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) realizará, por meio da Unidade de Gestão da Rede Física (Ugerf), serviços de manutenção em 33 escolas da rede, que estão interditadas na capital e interior, antes do início do período letivo.

Todas as escolas passarão por reforma da cobertura, instalação elétrica e ainda a parte hidráulica das dependências físicas, para melhor atender ao corpo docente e discente, além de funcionários da área administrativa e comunidade em geral.

“Existe a necessidade de realizar esses serviços o quanto antes para que, ao iniciar o ano letivo, as escolas estejam com as condições físicas adequadas para receber alunos e professores, e as aulas possam ser realizadas sem transtornos na parte estrutural”, afirma Dorival Danúsio, diretor da Ugerf.

Na capital, 12 escolas serão beneficiadas e receberão investimento de cerca de 1,5 milhão. Outras 21 unidades de ensino, situadas em municípios do interior do estado, terão investimento de cerca de 700 mil para realizar as obras de manutenção.

Fonte: Meio Norte