Cristiano Peixoto, promotor de Justiça Eleitoral de Parnaíba. Foto: Daniel Santos

A Justiça Eleitoral em Parnaíba, através da 3ª Zona Eleitoral, apreendeu dois carros plotados após um trabalho de fiscalização realizado na quarta-feira (29) nas ruas da cidade. A ação de fiscalização foi realizada pela Justiça Eleitoral em conjunto com a Polícia Federal.

Cristiano Peixoto, promotor da Justiça Eleitoral, informou que o tamanho da plotagem, da propaganda nos muros e o volume nos carros de som estão 90% irregulares. Disse que a plotagem nos carros e a pintura nos muros ultrapassam quatro metros e o volume nos carros de som está acima de 80 decibéis.

O promotor informou que ficou surpreso com a quantidade de irregularidades, pois um dos carros apreendidos está com o tamanho da plotagem acima do permitido e outro além da documentação atrasada, o motorista não está habilitado. Cada carro deve ser cadastrado na 3ª Zona Eleitoral e medido o volume. Mesmo com a pouca utilização de cavaletes ainda foi apreendido um.

Cristiano disse que foram registradas duas atas de reuniões sobre esses assuntos e ainda foi constada a falta de compromisso com a Justiça Eleitoral. As coligações que apresentaram irregularidades na propaganda serão notificadas. As multas variam entre R$ 2 mil e R$ 8 mil. Após a regularização, os veículos serão liberados.