Nos próximos capítulos de “A força do querer”, Joyce (Maria Fernanda Cândido) suspeitará de que está sendo traída por Eugênio (Dan Stulbach).
Tudo começará quando Ritinha (Isis Valverde) disser a Ruy (Fiuk) que resolveu frequentar um curso de gastronomia. Ela, na verdade, trabalhará escondida como sereia num aquário. Quando o rapaz descobrir que a mulher não vai às aulas, imediatamente sairá para procurá-la em Niterói, na casa de Edinalva (Zezé Polessa).
Ruy explicará a situação, mas Edinalva dirá que desconhece as atividades da filha. Depois que o executivo sair, ela pressionará Marilda (Dandara Mariana), que contará sobre o trabalho como sereia e ainda acrescentará que Eugênio sabia de tudo.
Temendo que o casamento de Ritinha acabe por causa de toda essa confusão, Edinalva irá à casa dos Garcia para revelar a verdade.
– Seu Eugênio tá de prova, que ele tava lá na companhia de uma moça e os dois viram Ritinha nadando no aquário! – explicará ela, referindo-se a um encontro do advogado com Irene (Débora Falabella), flagrado pela sereia.
– Moça? Que moça? – perguntará Joyce ao marido, desconfiada.
– O senhor viu que eu não falei nada, seu Eugênio! – dirá Ritinha, que terá prometido ao sogro manter segredo sobre o encontro.
– Estavam de acordo? É isso? – questionará a mãe de Ivana (Carol Duarte).
Ao perceber que a nora e o marido tinham um combinado, Joyce ficará magoada e sairá. Eugênio irá atrás da mulher e dirá que ela entendeu errado:
– Foi uma conhecida que eu encontrei por acaso.
– Para, Eugênio! Para!
– Nós tínhamos nos aborrecido. Eu fui dar uma volta, resolvi conhecer o Aquário do Rio – mentirá ele.
– Na mesma noite preparei queijos e vinho e você nem mencionou essa visita ao aquário – lembrará Joyce.
– Pra não voltar a lembrar dessas desavenças que aconteceram de manhã. Só por isso!
– Não, Eugênio. O que te denuncia não é não ter falado que foi ao aquário. É ter entrado em acordo com a Ritinha pra ela não dizer!
Joyce vai insistir para saber quem é a mulher, mas Eugênio não cederá e o clima entre o casal ficará pesado.
Fonte: Kogut