Nos próximos capítulos de “A força do querer”, Rubinho (Emílio Dantas) será preso por tráfico de drogas depois que a polícia achar provas de sua ligação com uma facção criminosa.
O garçom estará em casa quando a campainha tocar. Rubinho abrirá a porta descontraído, mas terá uma surpresa. O policial perguntará seu nome e, em seguida, dará voz de prisão:
– Polícia! O senhor está preso!
– Preso? Preso por quê? – perguntará Bibi (Juliana Paes), incrédula.
– Tráfico de drogas! – responderá o agente.
A estudante de direito tentará protestar, mas Rubinho pedirá para a mulher se acalmar. Ele será levado à delegacia e lá saberá que a polícia tem evidências de sua comunicação por celular com o chefe da quadrilha. O marido de Bibi tentará alegar que o aparelho foi roubado.
– Você tem um celular roubado e não registra o roubo? – questionará o delegado.
– Doutor, coisa que mais roubam aqui nesse Rio de Janeiro é celular! A gente até acostuma! O tempo que eu ia perder numa delegacia para registrar queixa, já ia me atrasar no serviço. Mais fácil comprar outro – mentirá ele.
Alertado por Heleninha (Totia Meirelles) da prisão, Dantas (Edson Celulari) irá à delegacia para defender Rubinho, mas não conseguirá liberar o rapaz, que irá para o presídio de Bangu. Bibi aparecerá no local para falar com o marido e ficará arrasada ao vê-lo dentro do camburão. Em casa, ela desabafará com Aurora (Elizangela):
– Ver o Rubinho entrar dentro de um camburão. Ser levado pra Bangu. Que humilhação que ele está passando! Me dá uma dor…
Fonte: Kogut