Nos próximos capítulos de “A lei do amor”, Ciro (Thiago Lacerda) será desmascarado e desprezado pela mãe.
Depois da prisão do ex-marido, Vitória (Camila Morgado) resolverá contar toda a verdade a Sílvia (Regina Braga). Ela revelará sua verdadeira identidade e ainda dirá que Maria, na verdade, é Magnólia (Vera Holtz), sua própria mãe.
– Mas isso é horrível demais! Não, nenhuma mãe faria isso – dirá Sílvia, incrédula, após ouvir tudo.
– A minha fez. Durante mais de 20 anos foi amante do seu filho, que era casado comigo.
Vitória afirmará que Sílvia tem um neto, emocionando-a. Depois da conversa, a mãe de Ciro irá à cadeia confrontá-lo. Inicialmente, ele tentará manter a mentira, mas logo acabará confessando:
– Eu me aproximei da família Leitão para ter alguma chance na vida! Eu tive um caso com a mãe da Vitória, sim, e foi ela que armou para eu casar com a filha e conseguir um bom cargo na tecelagem! Mas eu fiz tudo isso pela senhora!
– Por mim? – perguntará Sílvia, furiosa.
– Para a senhora ter vida confortável e uma velhice digna!
– Velhice digna, visitando o filho na cadeia? Eu não ganhei nada com as suas canalhices! Só desgosto e decepção! Nada disso justifica ou compensa essa vergonha, a vontade de morrer que estou sentindo agora! Pare de dizer que você fez essas monstruosidades todas por minha causa! Você só pensou em si mesmo, Ciro! – acusará ela.
Sílvia ainda reclamará por não ter sido avisada do neto. Ciro se desculpará e tentará abraçar a mãe, que irá embora, decepcionada.
Fonte: Kogut