heloHelô (Cláudia Abreu) descobrirá que está grávida nos próximos capítulos de “A lei do amor”. Depois de se recuperar de um aborto, a mãe de Letícia (Isabella Santoni) terá enjoos. Ela ligará para Pedro (Reynaldo Gianecchini), que, neste momento da história, terá viajado para conhecer a filha dele com Laura (Heloísa Jorge). A galerista contará que se sente indisposta:

– Essa dorzinha no estômago que não passa. Estou meio mareada também. E a comida está caindo mal.

– Isso não é normal. Estou começando a ficar preocupado – responderá o tio de Tiago (Humberto Carrão).

Pedro aconselhará a mulher a procurar um médico. Numa próxima sequência, Helô já aparecerá num hospital. A médica se desculpará por tê-la deixado esperando e explicará que o resultado do exame demorou.

– Eu nem queria vir! Foi meu marido que insistiu. Ele está viajando e ficou preocupado. Por mim, teria tomado um antiácido – dirá a galerista.

A profissional responderá que Helô não deve usar remédio por conta própria e, em seguida, dará uma boa notícia:

–  A senhora está grávida! O exame de sangue acabou de confirmar.

A médica acrescentará que a paciente está com aproximadamente dois meses de gestação.

– Há pouco tempo sofri um aborto espontâneo. Tive uma hemorragia muito forte, quase morri. Não, não é possível! Será que o exame não está errado? – questionará Helô, chocada.

– O resultado foi conclusivo. A senhora não queria engravidar? Tem algum impedimento?

– Eu queria muito. É que, depois que perdi o neném, me disseram que seria muito difícil engravidar, ainda mais na minha idade. E eu não quero passar pela experiência de perder um filho nunca mais! Foi muito sofrido pra mim e pro meu marido – afirmará Helô, emocionada.

Fonte: Kogut