Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Helô (Cláudia Abreu) vão se reconciliar nos próximos capítulos de “A lei do amor”. Depois de romperem, os dois acabarão ficando próximos novamente e até se beijarão.
Tudo começará depois que Tião (José Mayer) destruir a galeria da mulher para se vingar. O arquiteto ficará muito abalado e oferecerá ajuda a Helô:
– Que o Tião é um canalha, todo mundo sabe, mas chegar a esse grau de perversidade? Por que ele ficou tão enfurecido, a ponto de destruir a galeria, Helô?
– É que, mesmo sem intenção, continuo atrapalhando os planos dele para Letícia (Isabella Santoni). Quando vi a Isabela em Paraty, avisei o Tiago (Humberto Carrão)! Achei que, no desespero dele, podia ser uma luz, mas o Tião considerou uma traição imperdoável! E destruiu as minhas obras porque era a melhor maneira de me destruir!
– Ninguém te destrói. Você cai e levanta, Helô! – incentivará Pedro, que abraçará a amada com carinho.
Em outra sequência, os dois conversarão sobre o pedido de divórcio de Helô. Pedro, mais uma vez, se mostrará disposto a ajudar:
– O Tião não é um homem que aceita ser derrotado. Muito menos por uma mulher! Se quiser ganhar, vai ter que jogar pesado! Você é forte e não está sozinha. Nós vamos quebrar a espinha daquele bandido!
– A única parte sensível do Tião é o bolso! E é lá que a gente tem de fazer doer!
– Então, vamos atacar o canalha justamente nesse ponto!
Animada, Helô contará que vai pedir emprego numa galeria de arte e receberá o apoio do arquiteto. Em seguida, ela o surpreenderá com um beijo na boca:
– Quando estou com você, eu me fortaleço! Se você soubesse como sinto a sua falta…
– Eu também sinto muito a sua falta, Helô.
Fonte: Kogut