Em “A lei do amor”, Helô (Cláudia Abreu) revelará que Pedro (Reynaldo Gianecchini) é pai de Letícia (Isabella Santoni).
Os dois estarão conversando e o arquiteto perguntará se Helô quer ter um filho com ele.
– E quem disse que nós não temos? – dirá ela, tentando revelar toda a verdade.
– Se você está falando no sentido simbólico, é claro que o Edu (Matheus Fagundes) é meu filho! O que sinto por ele é carinho de pai! E adoraria dizer o mesmo sobre a Letícia. Eu lamento de verdade que ela não goste de mim, Helô! – responderá Pedro.
Diante da resposta, Helô ficará desanimada e desistirá de contar tudo.
– Infelizmente, a minha filha é muito ligada ao Tião! – lamentará.
– Mas ainda está em tempo de a gente ter um filho só nosso! Afinal, não somos tão velhos, Helô! – dirá ele, abraçando Helô, que ficará tensa.
Depois, ela irá ao cemitério e desabafará no túmulo da mãe:
– Faz tanto tempo que não visito a senhora, mãe. Mas ainda sinto saudade das suas histórias. Das coisas que a senhora dizia e tudo que me ensinou. O lobo que triunfa é o que a gente alimenta. Foi por isso que não contei ao Pedro! Tive medo de ele me odiar para sempre. Porque é isso que vai acontecer quando o Pedro descobrir que a Letícia é filha dele. Acho até que ele já intuiu, mas não quer admitir para si mesmo. E eu entendo. Dói muito saber que a nossa história vai terminar mais uma vez. Porque o Pedro não vai perdoar eu ter deixado que a Letícia o odeie. Ele nunca vai entender eu ter escondido todos esses anos que a Letícia é filha dele.
Fonte: Kogut