Gibson (José de Abreu) será dado como morto no fim de “A regra do jogo”. Nos capítulos que vão ao ar nos dias 7 e 8 de março, alguns personagens dirão que Zé Maria (Tony Ramos) matou o Pai da facção. Porém, como há muitas cenas secretas no último bloco enviado ao elenco, não é possível ter certeza do desfecho do criminoso.
Tudo começará depois que Kiki (Deborah Evelyn) contar tudo a Dante (Marco Pigossi). O policial vai encorajar a mãe a entregar Gibson para a polícia e ela topará. A filha de Nora (Renata Sorrah) dará seu depoimento a Fonseca (Thales Coutinho), mas acabará caindo numa cilada. Integrante da facção, o delegado relatará todo o ocorrido ao Pai.
O empresário ordenará que Fonseca sequestre Kiki e Aninha (Letícia Braga) e as leve para um galpão em Itaguaí. Zé Maria (Tony Ramos), que a esta altura terá fugido da prisão, descobrirá tudo e conseguirá resgatar mãe e filha.
Kiki, então, dará um novo depoimento e a polícia irá atrás de Gibson. O Pai escapará de helicóptero e encontrará Tio (Jackson Antunes) e Mara (Lorena da Silva). Ao saber que Zé Maria fugiu e que Fonseca acabou preso, o empresário surtará e começará a articular sua próxima ação.
Enquanto isso, Cesário (Johnny Massaro), Belisa (Bruna Linzmeyer), Régis (Oscar Magrini), Kiki e Nora, que estarão reunidos na casa de Nonato (Ilya São Paulo) e Conceição (Séfora Rangel), resolverão voltar para a mansão para buscar Nelita.
– Agora que o Gibson vai ser preso, certamente ele vai se esconder em algum lugar – observará Nora.
– E o último lugar que o doutor Gibson vai estar é em casa. A essa hora, ele deve estar voando num jatinho particular para bem longe deste país – opinará Régis (Oscar Magrini).
Ao chegar à casa, o grupo encontrará Nelita descontrolada e completamente alcoolizada. Ela vai se recusar a ir embora e apagará as luzes para brincar de esconde-esconde. Quando acenderem novamente, eles perceberão sua ausência. Kiki apostará que a irmã se escondeu no porão, como fazia na infância. A família seguirá para lá e dará de cara com Gibson agarrado a Nelita, apontando uma arma para a cabeça dela.
Zé Maria, que terá jurado vingança contra Gibson, aparecerá na casa neste momento. O empresário vai fazer toda a família refém e, depois de sequências secretas, aparecerá morto. Numa conversa de Atena (Giovanna Antonelli) com Juliano (Cauã Reymond), o lutador dirá que seu pai contou que Romero (Alexandre Nero) está vivo. A golpista debochará:
– Ah, o Zé Maria! Está aí uma pessoa confiável, né? Está aí um homem comprometido com a verdade! O que é isso, Juliano?! Tu vai acreditar nele depois de tudo que ele aprontou? Se bem que a última até que foi boa, matar o Gibson.
Em outro diálogo, desta vez com Adisabeba (Susana Vieira), o rapaz se mostrará preocupado com o sumiço do pai:
– Ele não se entregou para a polícia ainda… Estou achando isso tão estranho! Você acha que foi ele mesmo que matou o doutor Gibson, tia?
– Deve ter matado, sim, Juliano. O Zé estava com sede de justiça, arrependido do que fez, disposto a tudo para destruir a facção – encerrará ela.
Fonte: Kogut