TVG_20150905-JM-A-Regra-do-Jogo-0001_27Romero (Alexandre Nero) tentará matar Ascânio (Tonico Pereira) nos próximos capítulos de “A regra do jogo”.

Tudo começará quando o ex-vereador for convocado para uma reunião da facção. Ascânio ficará sabendo e, aliado de Atena (Giovanna Antonelli), contará tudo para ela, já pensando na recompensa. A golpista, então, se esconderá no carro de Romero e conseguirá filmar toda a conversa dele com Tio (Jackson Antunes). Ela descobrirá que o bandido vai receber R$ 150 mil para levar uma bomba a um presídio de segurança máxima.

Além disso, Atena conseguirá plantar um celular na pasta de Romero. Dessa forma, saberá sua exata localização após cumprir a missão e ser pago: um cemitério. A golpista desconfiará de que o ex-vereador guardou a grana por lá e seguirá para o local. Após subornar o coveiro, encontrará o ponto em que ele enterrou a quantia e roubará tudo.

Ascânio, então, aparecerá na pensão onde ela mora para cobrar sua parte. Atena tentará enrolar o comparsa, mas será ameaçada:

– Fica esperta! Se tu se deu bem é porque eu te passei a dica! Eu sei que ele enterra o dinheiro dele num cemitério no subúrbio. Tu desancavou a mufunfa, não foi?

A golpista não confirmará, mas dará R$ 5 mil a Ascânio. Quando voltar para a Fundação Livre Viver, Romero perguntará onde o padrinho esteve e reclamará que ele deixou todo o serviço pendente. Os dois começarão a discutir e Ascânio lembrará que sempre ajudou o afilhado, mas o bandido retrucará que ele não serve mais para nada.

– Não mesmo? Será?

– Para de blefar, velho! Fica aí insinuando que sabe alguma coisa, sabe nada! Fica fingindo que tem carta na manga, tem carta nenhuma! Você é que é carta fora do baralho!

– É isso mesmo que tu acha de mim?

– Eu e a torcida do Flamengo! Eu vou te dar um mês pra você arrumar um lugar pra cair morto, um asilo, um buraco embaixo de uma ponte, não me interessa.

– Quem sabe eu não vou direto para o cemitério? – questionará Ascânio, jogando verde, mas Romero nem desconfiará.

O ex-vereador sairá e, no carro, algum tempo depois, finalmente entenderá o que o comparsa quis dizer. Ele rapidamente irá ao cemitério e descobrirá que o dinheiro sumiu. Romero voltará para a fundação e colocará Ascânio contra a parede. Ele, então, revelará que a responsável por tudo foi Atena. O criminoso não acreditará e levará o padrinho ao cemitério, sob a mira de um revólver.

Lá, Romero questionará se o coveiro conhece Ascânio e ele negará, mas reconhecerá Atena numa foto.

– Ateninha, a herdeira que era dona de metade do Paraná! A milionária gostosa! Só tu mesmo pra acreditar nisso! E ainda acha que é esperto! Mas a vida é assim Romero! O que seria dos espertos se não fossem os otários? – debochará Ascânio.

Muito irritado, Romero vai disparar em direção a Ascânio, mas o tiro passará raspando. Em seguida, mandará o comparsa cavar a terra:

– Agora tu vai cavar a própria sepultura, velho desgraçado. Cava! Vou ter que te matar porque tu me traiu!

Ascânio desafiará o ex-vereador a atirar logo, mas ele não terá coragem.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com