Zé Maria (Tony Ramos) será capturado nos próximos capítulos de “A regra do jogo”. Porém, o criminoso conseguirá escapar.
Tudo começará quando Romero (Alexandre Nero) se esconder no Morro da Macaca e flagrar o momento em que Zé Maria sair encapuzado da casa de Djanira (Cássia Kis) na companhia de Adisabeba (Susana Vieira). Ela o levará para um barraco no alto do morro e o ex-vereador verá tudo.
Romero, então, dará a localização exata do criminoso para Dante (Marco Pigossi), que logo armará uma operação para prendê-lo. Ele levará cinco policiais ao local e dará as orientações:
– Subir devagar, sem chamar atenção. Em duplas, ok? Guerra, Julião, vocês tomam a frente. Chegando lá, dão uma geral. A gente vai subindo na retaguarda.
Guerra se apressará, achará o barraco e arrombará a porta, enquanto Julião acabará ficando um pouco para trás, atento à movimentação.
– Parado, não se mexe! – gritará ele, apontando a arma para Zé Maria, que obedecerá. – José Maria dos Santos? O senhor está preso. Mão na cabeça.
Guerra questionará se o bandido está sozinho e ele confirmará. O policial avisará pelo rádio:
– Invadi o barraco, Dante. Peguei ele. O Zé Maria tá rendido.
Ao saber da novidade, o policial não gostará nada da estratégia do colega e dará uma bronca:
– Você é louco, Guerra?! Pô! Eu não disse que era pra esperar, pra agir em conjunto? Que foi que te deu?
– A gente se adiantou. Achei que vocês estavam demorando, pensei que se demorasse muito ele podia escapar – justificará ele.
Quando Dante finalmente chegar, encontrará Guerra no chão, grogue:
– Não sei como. Foi muito rápido. Ele conseguiu me golpear. Ele me pegou desprevinido, arrancou minha arma quando… Me derrubou… Ele deve ter saído pela janela. Não sei como ele não me matou. Achei que ele ia atirar.
Frustrado, Dante dará ordens pelo rádio para que todas as saídas do morro sejam fechadas.
Fonte: kogut.oglobo.globo.com