Abertura do Salão na Praça Mandu Ladino

A abertura da 30ª edição do Salão Internacional de Humor do Piauí, que após vinte nove anos de existência, tem Parnaíba como sede, aconteceu na noite desta quarta-feira (13), na praça de eventos Mandu Ladino. Cartunistas, chargistas, ilustradores, artistas de vários países e autoridades do município e do estado prestigiaram a abertura do evento que terá cinco dias de programação, com espaços interativos, oficinas, palestras e apresentações musicais.

A praça de eventos Mandu Ladino, que abrigará a maior parte das atividades do Salão, está repleta de exposições de charges, cartoons, fotografias do Parnaíba Foto Clube, Vendas de revistas em quadrinhos, entre outros. Além de vários espaços que abrigam as oficinas do evento, como as Universidades Federal e Estadual, além da Faculdade Internacional do Delta e do Teatro Saraiva. Para o poder público, os constantes eventos culturais que vem acontecendo na cidade, é reflexo do forte aporte cultural presente em Parnaíba.

Uma das atrações mais animadas da noite de abertura foi a apresentação do grupo Chorinho do Porto, que apresentou um repertório variado aos visitantes do trigésimo Salão de humor, no palco Anchieta Correia. Já para quem expõe sua arte, o sentimento é de expectativa, já que Parnaíba concentra turismo, arte e cultura.

Fotos: Ascom