Abertura de licitação para concessão dos serviços de água e esgosto é adiada para adequações no edital
O Governo do Estado adiou a data de abertura e entrega das propostas para o processo da concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Microrregião de Água e Esgoto do Piauí. O adiamento se deve a algumas adequações que serão feitas no edital e a nova data será em setembro.
O objeto do leilão consiste na gestão dos serviços de operação, manutenção e exploração dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário nos municípios da Microrregião de Água e Esgoto do Piauí, contemplando 5.253 km de rede de água e 601 km de rede de esgoto. De acordo com o edital, a modalidade da licitação é concorrência pública e o tipo é a menor tarifa combinada com maior valor de outorga.
O prazo da concessão é de 35 anos, o projeto tem como objetivo a universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O plano prevê que 99% da população na zona urbana e rural será atendida com abastecimento de água até 2033 e 90% com esgotamento sanitário até 2040.