Descerramento da placa de formatura

A Academia de Polícia Militar do Piauí realizou cerimônia para apresentar os concludentes do Curso de Aperfeiçoamento de sargentos e os novos cabos da Polícia Militar. A solenidade aconteceu na noite de sábado (20) com presença de familiares, do Comando Militar e políticos.

Por ocasião do evento foi lembrada que aos treze anos a academia teve seu primeiro curso de ensino a distancia, que é parte de um processo de descentralização. Os resultados estão na qualificação da força policial para que possa atuar com mais categoria, segundo a demanda da sociedade.

No Curso de Formação de Cabos se formaram 47 policiais e o Curso de Aperfeiçoamento de Sargento formou 43 dos 48 policiais inscritos. A estes, fica o compromisso de atuar com mais rigor e qualidade. Compromisso assumido pelo aluno que tirou primeiro lugar geral na turma dos Cabos, Humberto de Araújo Lima.

Mais que a formação para zelar pela segurança, os policiais aprendem para a vida. Diante disso o tenente coronel Sá Júnior, instrutor do curso, e assessor de comunicação da Polícia Militar do Estado do Piauí, foi homenageado pela turma. Ao fim foram descerradas as placas de formatura onde encerra uma fase e inicia a de exercitar as novas competências com profissionalismo pelo bem da sociedade.