Através de investigações da Polícia Civil em Parnaíba, uma ação conjunta com o 2º BPM Major Osmar realizada nesta quinta-feira (22/09), resultou na prisão de pessoas suspeitas de envolvimento com facção criminosa, apreensão de várias armas de fogo, munição, drogas, apetrechos característicos do tráfico e smartphones roubados. O trabalho ocorreu em um trecho do Bairro Santa Luzia conhecido como “Cidade Sem Deus”. 

De acordo com o Delegado Aureliano Barcelos, 8 aparelhos celulares roubados foram recuperados na operação.

“Durante as investigações de roubo de aparelhos celulares, a gente identificou que alguns desses celulares estariam em pontos de vendas de drogas. Nós solicitamos ao juiz da comarca a expedição de mandados de busca, e como a gente já tinha informes da quantidade de armas e drogas e de criminosos que se escondiam nesses locais, solicitamos o apoio da Polícia Militar”, destacou o Delegado responsável pelas investigações, Aureliano Barcelos. 

Além dos mandados de busca e apreensão e prisões em flagrante, os policiais cumpriram também um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 40 anos. 

“O que nos chamou a atenção foi o calibre das armas; tem arma .44, 9 milímetros, calibre 38, apreendemos uma submetralhadora taurus .45 e um rifle .44. De tal maneira que conduzimos para a Central de Flagrantes quatro homens e duas mulheres todos envolvidos com receptação, homicídios, os mais diversos crimes aqui na cidade de Parnaíba”, disse o Tenente Coronel Erisvaldo Viana – 2º BPM. 

Os conduzidos deverão responder pelos crimes de receptação, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e por organização criminosa.