Em suas redes sociais, ele publicava vídeos em manobras radicais de moto

Morreu nesta quinta-feira (29), o influenciador digital buritiense Hyago Mendes Costa, de 24 anos – conhecido nas redes sociais como “Orelha Grau”. Ele estava internado desde o dia 2 de fevereiro no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde ao ser vítima de acidente de trânsito na BR-343, em perímetro que compreende o município de Buriti dos Lopes. 

De acordo com familiares de Hyago, ele foi internado na unidade hospitalar na data de seu aniversário. Ele perdeu sua vida fazendo o que mais gostava; Pilotando sua motocicleta. 

No dia do ocorrido, de acordo com amigos da vítima, ele empinava a moto, quando o pneu dianteiro estourou. Hyago bateu com a cabeça e apresentava sangramentos na região dos ouvidos e nariz. Ele não usava capacete no momento do ocorrido. A causa da morte, segundo o HEDA, foi politraumatismo craniano. 

Repercussão

Motociclistas de Parnaíba realizaram uma motociata em homenagem ao influenciador digital.

O caso comoveu muitos moradores da cidade, já que Hyago era bem conhecido. Em uma de suas redes sociais, ele contava com mais de 17 mil seguidores. 

O artigo 244, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu terceiro item destaca que conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda é uma infração de trânsito gravíssima.