Foto: Valdênia Santos

Um grave acidente envolvendo um caminhão de placa de placa HVI-4920, Barroquinha-CE, carregado de madeira e um Gol aconteceu na noite deste domingo (28), na BR 402 próximo da localidade Olho D’água, na altura do quilômetro 47. Felizmente não teve vítimas fatais.

O caminhoneiro, que reside em Barroquinha, José Roberto Gouveia de 55 anos, vinha de Belém – PA com destino a Fortaleza – CE quando um veículo Gol que vinha de Cajueiro da Praia para Parnaíba invadiu sua faixa e colidiu de frente com o caminhão. Em uma rápida tentativa de evitar o acidente, o caminhoneiro tombou e acabou virando o veículo. O motorista saiu ileso do acidente, sentindo apenas dores em uma de suas pernas.

Motorista do caminhão

No Gol, que ficou destruído, vinham duas pessoas, o pescador Francisco Ferreira Santos de 33 anos, residente na praia de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia-PI, que sofreu Traumatismo Cranioencefálico (TCE) e fraturas nos membros; e seu sobrinho identificado como John Lennon, residente em Parnaíba, na Rua Santana, bairro Piauí, que teve apenas escoriações.

As vítimas que estavam no Gol apresentavam sinais de embriaguez. O condutor não foi identificado no momento do acidente. Há suspeita de que o veículo estava sendo conduzido por John Lennon. O rapaz é habilitado, mas disse que nem ele e nem o seu tio estavam dirigindo o carro no momento do acidente. Segundo o rapaz, outra pessoa que estava bebendo com eles em Cajueiro da Praia é que estava dirigindo no momento da colisão e que a mesma teria fugido em uma moto após o acidente.

A Polícia Rodoviária Federal realizou o teste do bafômetro tanto no motorista do caminhão quanto no rapaz que estava no Gol. A documentação dos veículos estava em dia. As vítimas foram levadas para o HEDA e Rafael irá prestar esclarecimentos na delegacia.