Blog Post

Ações do Educar Piauí já começam na próxima semana

Educação

Ações do Educar Piauí já começam na próxima semana 

Compartilhe a matéria:

O governador Wellington Dias prepara um mega pacote estrutural na rede estadual de educação.  Na próxima semana, devem ser assinadas ordens de serviço para execução de 215 obras em todo o Piauí, para adequar prédios de unidades escolares ao padrão de qualidade previsto no Educar-PI, programa de modernização e qualificação desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação.

 

“Quero as condições de oferecer ensino médio e técnico, profissionalização presencial ou com mediação tecnológica, com laboratório, biblioteca e tudo que é necessário. Educação de qualidade com ensino de pelo menos uma língua estrangeira” explicou Dias sobre alguns objetivos específicos do programa.

 

Em reunião na tarde desta quinta-feira (2) com a equipe da Seduc e da Secretaria de Planejamento, foi apresentada a planilha pontuando as obras que serão retomadas, iniciadas e aquelas que ainda dependem de chamamento das empresas selecionadas por meio de licitação, para início imediato dos trabalhos. O cronograma prevê conclusões entre agosto de 2020 até maio de 2021.

 

O governador deve autorizar ainda, no ato da semana que vem, a abertura de processo licitatório para outras 63 obras. Paralelamente, a Seduc trabalha no processo de aquisição de mobiliário, climatizadores, equipamentos de informática, multimídias, material esportivo, fardamento e outros materiais, para equipar toda a rede.

 

“Dentro dessas intervenções teremos reforma e construção de quadras, refeitórios, laboratórios, subestações de energia, uma estrutura nunca antes vista” ressaltou o secretário de Educação, Ellen Gera.

 

As obras e a compra dos equipamentos serão custeados com recursos oriundos de precatórios do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef), no valor de R$ 1,6 bilhão, que já chegaram à conta do Estado. Dias anunciou a criação de um portal da internet de acesso livre, para detalhamento das informações de interesse público, relacionadas ao uso do recurso.

 

Fonte: CCom

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios são marcados *