Um jovem identificado por Eduardo Alves de Sousa, de 20 anos, mais conhecido como “Dudu”, foi preso na manhã desta segunda-feira (01/12) por volta das 10h30min no centro comercial de Buriti dos Lopes, cidade distante 35 Km de Parnaíba. Ele é acusado de decepar as duas mãos da sua própria namorada de 16 anos de idade e de agredir a pauladas a mãe da vítima.
Segundo informações da Polícia Militar, a tentativa de homicídio aconteceu na Rua Projetada 89, no Conjunto Broderville, em Parnaíba, por volta de 1h30min de domingo (30/11). De acordo com familiares, o suspeito teria saído para uma festa e quando retornou convidou a adolescente para lhe acompanhar até o quintal da residência, onde desferiu vários golpes de facão contra a garota, que teve as duas mãos decepadas. A mãe da garota, identificada por Neuza Pereira, de 46 anos, também acabou sendo agredida. Ambas foram socorridas por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.
“Na madrugada de domingo esse indivíduo desferiu violentos golpes de facão contra sua namorada. A mãe da vítima, na tentativa de intervir na ação, acabou sendo agredida. As nossas viaturas se deslocaram até o local, mas o acusado já havia fugido. Após várias diligências conseguimos localizá-lo no município de Buriti dos Lopes”, afirmou o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, o tenente-coronel Costa Lima.
O acusado foi preso por Policias do Grupamento de Polícia Militar – GPM de Buriti dos Lopes, que perceberam o jovem em atitude suspeita esperando um ônibus para Teresina, local de sua naturalidade. Uma equipe da Polícia Civil de Buriti dos Lopes também realizou diligências visando capturar o suspeito. O facão utilizado no crime não foi encontrado. “Dudu” foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde ficará a disposição da justiça.
Ainda segundo a Polícia, Eduardo já possui várias passagens por outros crimes, e é suspeito de ter matado pelo menos três pessoas na capital Teresina. Além disso, ele é investigado por tráfico de drogas. Na delegacia, o acusado afirmou que não sabe e nem se lembra como tudo aconteceu, mas disse que antes de decepar as mãos da sua namorada usou cocaína.
Por Kairo Amaral