O acusado de tentativa de homicídio foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba.
O acusado de tentativa de homicídio foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Um homem identificado por José Ricardo dos Santos Costa, de 26 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (25/12) por volta das 15h, acusado de ter esfaqueado o próprio tio utilizando um facão. A vítima, identificada por Ramon dos Santos Costa, ficou gravemente ferida com uma profunda perfuração na região da cabeça. A tentativa de homicídio aconteceu na Rua 1, no Bairro Santa Luzia, em Parnaíba.

Segundo informações da Polícia, tudo começou durante o horário do almoço. Sobrinho e tio teriam iniciado uma discussão que terminou em agressão física. De acordo com testemunhas, José Ricardo acertou a cabeça do seu tio com uma facada na cabeça. A vítima ficou gravemente ferida e teve que ser socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Uma guarnição da PM foi acionada, mas não conseguiu localizar o agressor. No entanto, por volta das 15h, o acusado retornou para casa e os próprios familiares acionaram novamente a Polícia que prendeu o mesmo e o conduziu para a Central de Flagrantes da cidade, localizada no Bairro São Benedito. Na delegacia, José Ricardo foi autuado por tentativa de homicídio e afirmou que após sair da prisão irá matar o seu avô por testemunhar contra ele. O facão utilizado no crime foi apreendido.

tentou_matar_facao02

tentou_matar_facao03

Por Kairo Amaral