Acusados da explosão da agência do BB de Cocal/ PI. (Foto: Divulgação)

A Juíza de Direito da Comarca de Cocal da Estação, Dra. Maria do Perpétuo Socorro Ivanir e o Promotor de Justiça Dr. Silvano Gustavo Aguiar de Carvalho, ouviram em audiência de instrução na tarde desta terça-feira (6), no fórum daquela cidade, os acusados de envolvimento na explosão da agência e do cofre forte do Banco do Brasil de Cocal/PI, fato ocorrido na madrugada do dia 04 de julho deste ano.

Gerson Chaves Aragão, Rogério Ribeiro Lima, Ricardo Pereira Machado e Manoel Alves Aderaldo. Um dos acusados, Gerson Aragão, afirmou no seu depoimento que é inocente e acusou a testemunha de acusação José Maria Siqueira, 54 anos, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal de possuir armamento pesado em casa.

Durante o depoimento de José Maria, a juíza Dra. Ivanir de Vasconcelos, perguntou-lhe se era verdade que ele tinha arma de fogo em casa. Ele disse que já teve no passado. A juíza perguntou-lhe se podia mandar a polícia dar uma busca em sua casa. Ele respondeu que sim.

Cumprindo determinação da juíza, policiais da Força Tática sob o comando do capitão Ronald, foram à casa de José Maria no bairro São Pedro em Cocal, onde encontram um rifle calibre 44, sete munições intactas e uma espingarda de fabricação artesanal.

José Maria foi conduzido pela polícia para delegacia de Cocal, onde foi autuado por posse de arma e liberado logo depois. Na delegacia José Maria negou que as armas fossem de sua propriedade e acredita que isso foi forjado por alguém a mando de Gerson.

José Maria, Testemunha de acusação. (Foto: Divulgação)

Fonte: Blog do Yuri Gomes