Uma aeronave da Polícia Federal trouxe a Parnaíba no final da tarde de quinta-feira (16/06), mais cinco acusados de crime organizado no litoral do Piauí. Eles fazem parte do grupo que foi desarticulado, no último dia 09 de junho, e comercializam drogas na região. A operação denominada “Açougue” se deve a uma venda de carnes de fachada, localizada no Bairro Ceará em Parnaíba.
A mercadoria vinha do Paraguai até o distrito federal, onde a quadrilha passava a atuar até chegar no litoral do Piauí. O grupo chefiado por José de Sousa Carneiro, “Zezim”, era quem liderava o tráfico de drogas na região e com ramificações interestaduais. As pessoas presas foram Fabiano Silveira da Silva, acusado de ser o fornecedor das drogas que vinham do Paraguai; Ana Patrícia Sousa dos Anjos, irmã dos acusados de chefiar a quadrilha, o José de Sousa Carneiro, “Zezin” e Luís de Sousa Carneiro, o “Luizinho”; Antônio Paizinho Neto, Fernando Peres da Silva; José Cláudio Sales.
Ainda envolvidos na quadrilha já se encontravam presos Flávio Antônio Nascimento Sousa; Vânia Maria de Oliveira Carneiro; Maria do Livramento Pinho da Silva; Glauter Ruinivan Silveira; José Lindemberg Costa dos Santos. Cinco dos acusados foram trazidos de avião para Parnaíba, passaram pelo IML para exame de corpo de delitos e foram conduzidos para a Penitenciária Mista de Parnaíba.
Por Daniel Santos