O muro danificado facilitou a fatalidade

Na tentativa de salvar uma porca, o jovem Rogério Cardoso Brito, 22 anos, morreu eletrocutado em uma pocilga por volta das 14h30 de sábado (20) no Parque José Estevão, bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba.

Brito, que morava na rua Santa Bárbara, foi até o criadouro de porcos consertar um portão quando parte do muro caiu juntamente com parte de uma cerca elétrica supostamente clandestina. O dano ao muro provavelmente foi ocasionado pela umidade do local e devido às chuvas frequentes.

O fato é que uma porca foi atingida pela rede elétrica e, enquanto sofria o eletrocutamento, Rogério correu para ajudar, mas morreu após sofrer a descarga de energia em meio à umidade. Segundo os vizinhos, pela cerca elétrica passava uma corrente de 220 volts.

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Jesus Carvalho, passou a tarde e parte da noite do local aguardando a ação da Eletrobrás em desligar a energia para que o corpo fosse removido. O Policial Civil Robinson Castillo, do posto avançado do IML de Parnaíba, realizou várias ligações para a companhia de abastecimento de energia por conta da demora.

Fotos: Daniel Santos