Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí divulgou neste domingo (4) fotos em que o jovem B. S. O., de 16 anos, acusado de ter assassinado a garota Tália Cristina Araújo dos Anjos, de 15 anos, aparece ajudando na busca e indicando o lugar onde jogou o celular e a arma utilizada para cortar o pescoço da vítima, um estilete. A adolescente foi morta no Santuário de Ilha Grande, no dia 02 de julho.

O menor foi apreendido no último sábado (03) e confessou o crime. Na manhã do mesmo dia, ele mostrou para a polícia o local onde tinha jogado os objetos, um manguezal no Porto Pesqueiro de Ilha Grande onde jogou os objetos. O telefone foi encontrado por um dos moradores que ajudou na busca.

O acusado está no Complexo do Menor, em Parnaíba e deve ser transferido para Teresina nesta segunda-feira (05).

B. S. O. foi preso em sua casa após investigação do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública em uma ação conjunta com a Polícia Militar. A mãe de Talia afirma que não tinha conhecimento de nenhum relacionamento amoroso entre os adolescentes, segundo ela, o adolescente era amigo de seus filhos desde criança e frequentava sua casa frequentemente. Segundo a polícia o menor mantinha um relacionamento casual com a adolescente e a motivação do crime seria a desconfiança por parte do garoto de que a adolescente estivesse grávida, o que não foi comprovado, conforme laudos.

Com informações do Cidade Verde

Edição: Portal Costa Norte