Uma tentativa de homicídio encerrou na prisão de duas pessoas por volta das 13h de sábado (29/09) no Bairro Beira Mar, em Luís Correia (PI). O pai de um adolescente de 16 anos foi ao 24º Batalhão de Polícia Militar por volta das 12h30 denunciar que seu filho havia sido alvejado.

Diante de disso uma guarnição da Polícia Militar seguiu para o hospital em busca de informações, enquanto uma equipe da Força Tática realizava buscas no local do crime. Segundo a Polícia Militar, a vítima informou que o autor seria Luís Carlos Santos Costa , 39 anos, conhecido “LC”. Disse ainda aos policiais que um indivíduo conhecido como “Lagartão” o teria chamado para uma rinha de galos no mesmo bairro, quando no local foi surpreendido com dois tiros de arma de fogo.

Os policiais se deslocaram até o endereço e prenderam Luiz Carlos e também Erinaldo da Silva Soares, 38 anos, mais conhecido “Lagartão” de posse um celular com restrição de roubo/furto. Por conta de no local haver estrutura e galos para a prática de rinha, a Companhia Independente Policiamento Ambiental (CIPA) foi acionada. Foram apreendidas três gaiolas, três pássaros e nove galos. Ambos os indivíduos foram levados para a Central de Flagrantes.